segunda-feira, 18 de junho de 2012

SOMOS UMA PAÍS QUE VIVE DO LIXO SUB DOCUMENTÁRIO FEITO POR MIM


Jardim Gramacho é um bairro do município de Duque de Caxias onde está localizado o maior aterro sanitário da América Latina. O local recebe, por dia, mais de 7 000 toneladas de lixo provenientes de mais dois municípios da Baixada Fluminense e também da cidade do Rio de Janeiro.
 Jardim Gramacho possui 20 000 habitantes e bolsões de miséria -- cinquenta por cento da população sobrevive de reciclagem. Sem saneamento básico, as pessoas moram em barracos de madeira e papelão e em palafitas.
  Região metropolitana do Rio de Janeiro, o governo carioca decidiu que, em 2007, desativará o aterro. Desativação que não ocorreu, levando à saturação do aterro sanitário.
  Em 3 de junho de 2012, data do fechamento do aterro sanitário, o prefeito Eduardo Paes informou que, depois dos pagamentos das indenizações dos últimos catadores pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o município de Duque de Caxias terá que criar mecanismos de inclusão social.

ATÉ HOJE AINDA CONTINUA PESSOAS VIVENDO DO LIXO NESTE MESMO LOCAL,VAMOS DEIXAR ISSO PARA DEPOIS,VAMOS NÓS PREPARAR PARA COPA DE 2014,VIVA AO GOVERNO BRASILEIRO,VIVA AO RIO DE JANEIRO,VIVA A COPA DE 2014 !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário